Encontro de adolescentes da rede municipal de Cabo Frio terá como tema “Protagonismo Juvenil – Ser Estudante”

Evento terá 28ª edição realizada de forma virtual no dia 21 de setembro

Os alunos adolescentes da rede municipal de Cabo Frio têm um encontro marcado no próximo dia 21 de setembro, das 9h às 11h. A 28º edição do Encontro de Adolescentes, com o tema “Protagonismo Juvenil – Ser Estudante”, vai acontecer de forma virtual no canal da Coordenadoria de Orientação Educacional no YouTube (encurtador.com.br/eprAD) .

A atividade é direcionada aos alunos adolescentes a partir dos 11 anos de idade, do 4º e 5ª anos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA. O objetivo é oportunizar a reflexão dos alunos sobre o que é ser estudante e valorizar a autoestima dos alunos.

Os diretores, servidores da Secretaria de Educação e equipes de assessoramento pedagógico das unidades escolares também poderão assistir ao encontro.

A professora orientadora educacional Caroline Vasconcelos vai tratar do tema central “Ser Estudante” e a professora especialista em Educação à Distância Lilian Trindade vai abordar com os alunos a apresentação dos cursos Produção Audiovisual, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Comunicação Digital e Redes Dociais, Segurança Pública, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que se aplicam à área de atuação.

Sobre a Coordenadoria de Orientação Educacional da Secretaria de Educação

A Orientação Educacional é entendida como um processo dinâmico, contínuo e sistemático, estando integrada em todo o currículo escolar, sempre visualizando o aluno como um ser global. Dentro desse contexto, a Coordenadoria de Orientação Educacional, visa a estruturar o trabalho na criação de espaços para a vivência do protagonismo juvenil no dia a dia escolar e na preparação dos alunos para os desafios da sociedade contemporânea, estimulando o olhar estudantil para fora dos muros da escola, para a contribuição com a vida comunitária.

Com isso, criar momentos e espaços para a interação entre os alunos e a sociedade, além de promover os debates e estimular a participação e a exposição de diferentes pontos de vista, é extremamente importante para colocar os alunos no centro do processo de ensino e aprendizagem, de forma que eles utilizem seus conhecimentos para agir e participar integralmente na sociedade.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005