Encontro nacional do Programa Bandeira Azul será realizado em Cabo Frio

Evento acontece na Universidade Veiga de Almeida com debate e troca de experiências sobre o selo ecológico

Cabo Frio vai sediar o 15º Workshop Anual do Programa Bandeira Azul. O evento será realizado na quinta (5) e sexta-feira (6), na Universidade Veiga de Almeida (UVA), com representantes de praias e marinas certificadas e candidatas à certificação do programa. Os participantes também vão realizar uma visita técnica na Praia do Peró, que já recebeu quatro vezes o selo ecológico.

O evento visa auxiliar na preparação da documentação necessária para a conquista da certificação. Na programação estão debates com assuntos pertinentes ao programa Bandeira Azul no contexto nacional e internacional. Serão recepcionados representantes de vários estados e entidades que integram o Júri Nacional.

Na quinta-feira (5) serão apresentadas novidades do selo internacional, além da apresentação do programa “Brasil é a Nossa Praia!”, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, entre outros assuntos.

No segundo dia do workshop, serão realizadas mesas redondas sobre a balneabilidade das praias brasileiras e captação de recursos para a gestão de praias e atividades náuticas, culminando com a visitação na Praia do Peró.

A atividade não será aberta ao público, mas terá transmissão online pelo canal “Bandeira Azul Brasil” no YouTube.

BANDEIRA AZUL

O principal objetivo do selo Bandeira Azul é conscientizar a sociedade quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em qualidade e proteção ambiental.

Para ganhar o certificado internacional, é preciso que as praias e marinas candidatas cumpram 34 critérios específicos de qualidade da água, segurança, gestão, educação ambiental e serviços de turismo sustentável. Todos precisam ser comprovados anualmente para que a bandeira permaneça hasteada.

Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido, trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.

O certificado foi criado pela FEE (Foundation for Environmental Education), que é uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países. No Brasil, o Operador Nacional do programa é o IAR (Instituto Ambientes em Rede).

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.