Cerca de 120 pessoas, entre enfermeiros da Rede Municipal de Saúde e estudantes de enfermagem participaram, na tarde desta sexta-feira, do curso Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia, promovido pelo Projeto Capacita Mulher, iniciativa da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
O curso foi ministrado pelo enfermeiro Glauber Amancio, especialista em enfermagem obstétrica e que atua como enfermeiro obstétrico do Programa Cegonha Carioca.
Para a coordenadora de Enfermagem da Secretaria da Saúde, Beatriz Trindade, os cursos e outras ações de capacitação são o caminho certo para que o atendimento seja cada vez mais humanizado e de excelência em todas as unidades de saúde do município.
“Os enfermeiros são ‘a alma’ da Saúde Pública. São responsáveis pelo primeiro contato com o paciente e permanecem ao lado das pessoas durante todo o tratamento. Este curso, sobre Classificação de Risco em Obstetrícia, chega em uma hora muito boa, em que precisamos resgatar a imagem do Hospital da Mulher e dos profissionais da Saúde Pública de Cabo Frio, que não têm medido esforços para que a qualidade dos atendimentos seja a melhor possível”, afirmou.