Equipe da Assistência Social, de Cabo Frio, faz visita técnica à Prefeitura do Rio

Objetivo do encontro foi o intercâmbio de experiência, além do alinhamento de ações na área social

Com objetivo de fazer um intercâmbio de experiências e alinhamento de ações junto à capital do Estado, uma equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cabo Frio realizou, na quarta (09), visita técnica à Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro (SMAS/RJ),

A pauta do encontro tratou de temas como Instituto Pereira Passos (IPP), referência em dados, gestão e planejamento estratégico; regionalização do acolhimento à população em situação de rua; ações junto à justiça itinerante e Detran; o Lares Cariocas, programa de moradia assistida; Central de Cadastro Único; vigilância socioassistencial; cofinanciamentos e projetos, além de educação permanente.

“A reunião com a equipe carioca foi muito produtiva e nós aprendemos muito com eles. A experiência do município fluminense é muito vasta nesse campo social e, para nós, foi de grande aprendizado, além de termos iniciado a possibilidade de um treinamento que eles farão com nossa equipe”, esclareceu o secretário de Assistência Social de Cabo Frio, Fabrício Valadares.

Segundo ele, em relação à educação permanente ficou alinhado a programação de uma capacitação para as equipes da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio.

Além de Valadares, integraram a comitiva cabo-friense o secretário-adjunto Gustavo Fecher; a superintendente da Proteção Social Especial, Mariana Rangel; e o superintendente administrativo, William Von-Held.

Pela equipe carioca participaram o secretário municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro (SMAS/RJ), Adilson Pires; a coordenadora de Gestão do Sistema Municipal de Assistência Social (Simas/RJ), Andrea Miranda; a coordenadora Coordenadora de Programas de Transferência de Renda e Cadastro Único, Jeanine Lopes; e o assessor chefe de Captação de Recursos e Gestão dos Fundos vinculados à SMAS, Jaime Paulino.