Projeto “Música na Escola” tem início em Cabo Frio

Atividade de iniciação musical começou pela Escola Municipal Alfredo Castro e será estendido a outras unidades do município

A Escola Municipal Alfredo Castro é a primeira unidade escolar de Cabo Frio a receber o projeto “Música na Escola”. Duas vezes por mês, nos turnos da manhã e da tarde, o músico compositor Christiano Guerra vai ministrar encontros de introdução musical destinados aos estudantes do 6.º ao 9.º anos, estendendo o convite aos familiares dos estudantes e aos membros da equipe escolar.

Na atividade, os participantes terão a chance de ampliar sua criatividade e habilidades sociais, além de despertar o interesse pela música desde seus estágios iniciais. Além disso, o projeto também se destaca por seu potencial em descobrir talentos latentes e explorar a riqueza da pluralidade cultural.

Essa abordagem visa oferecer uma oportunidade valiosa para explorar o mundo da música, ao mesmo tempo em que fomenta um ambiente de aprendizado mais diversificado e abrangente. As aulas serão realizadas durante o contraturno escolar, período dedicado às atividades extracurriculares oferecidas aos alunos que desejam enriquecer sua experiência educacional além das aulas regulares.

Para se inscrever, os alunos da Escola Municipal Alfredo Castro devem procurar a diretoria da unidade escolar. Os alunos receberão uma carteirinha, calendário com as datas das aulas e material de apoio.

O projeto “Música na Escola” é privado e atende instituições particulares, ONGs e outras instituições, e é idealizado pelo músico Christiano Guerra e pela produtora Ludmila Guerra.