Equipe da Moeda Itajuru realiza pré-cadastro de idosos, em Tamoios, a partir de terça (19)

Ação vai até o dia 22 de setembro no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira

A equipe da Moeda Social Itajuru, da Prefeitura de Cabo Frio, promove a partir desta terça-feira (19) um mutirão de pré-cadastro para idosos de Unamar e Aquarius, em Tamoios. A ação se estende até o dia 22 de setembro, das 9h às 14h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira.

A ação é voltada para idosos que estejam em vulnerabilidade social e sejam moradores do município há pelo menos dois anos. Para participar é preciso levar cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão do Número de Identificação Social (NIS).

Além dos idosos, os comerciantes que não conseguiram se cadastrar nos dois mutirões anteriores poderão fazê-lo nestes dias. Para isso, é preciso portar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e CNPJ, que pode ser MEI.

Estabelecimentos interessados, mas que não possuam cadastro jurídico, podem fazer o registro gratuitamente na Casa do Empreendedor, que participa da ação com o coordenador Jean Endrick Cassiano da Silva.

Moeda Itajuru avança para a terceira localidade em Tamoios

Aquarius será a terceira expansão do programa, em Tamoios, e a sexta no município, desde que o programa foi iniciado, em outubro de 2021. A data de lançamento será definida posteriormente.

Atualmente, o programa de transferência de renda municipal está presente em 11 localidades, atende três mil famílias, possui 253 estabelecimentos cadastrados e já investiu mais de R$ 9 milhões, beneficiando a economia dos locais onde a Moeda está implantada.

A Moeda Itajuru foi criada para ser um auxílio financeiro para as famílias em vulnerabilidade social, para fomentar a economia local, já que os itajurus só podem ser consumidos nos estabelecimentos da localidade em que o beneficiário reside.