Equipe da saúde cabo-friense recebe treinamento sobre o novo programa Auxílio Brasil

Capacitação teve o objetivo informar sobre a mudança do Programa Bolsa Família para o Auxílio Brasil

Profissionais da Secretaria de Saúde de Cabo Frio passaram por um treinamento técnico sobre a mudança do Programa Bolsa Família para o Auxílio Brasil. A iniciativa, ministrada pela gestão estadual do programa, teve como objetivo informar o município sobre as políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda do novo programa do governo federal. O treinamento foi ministrado de forma on-line para todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro e aconteceu nesta quinta-feira (18).

A gestora do programa na Secretaria de Saúde, Cecília de Oliveira, reforça que os beneficiários do atual programa que ainda realizaram acompanhamento neste ano, devem procurar as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento no município seguirá até o fim do mês de dezembro.

“Recebemos o treinamento do governo do estado para entender a mudança do programa social, mas a expectativa é que a implantação completa aconteça somente no próximo semestre”, explica a enfermeira Cecília de Oliveira.

Atualmente Cabo Frio possui 10.899 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. O programa é de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento do auxílio. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas pelo programa.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a mudança do programa Bolsa Família está prevista na Medida Provisória nº 1.061, de 09 de agosto de 2021, que cria um novo programa social, chamado Auxílio Brasil. A medida prevê ainda a criação do Alimenta Brasil, que substitui o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

As unidades de saúde de Cabo Frio estão seguindo os protocolos de segurança com relação à prevenção contra a covid-19. É importante que cada cidadão faça a sua parte e utilize máscara facial cobrindo boca e nariz, evite levar as mãos ao rosto, mantenha a higienização com água e sabão ou álcool 70%, e respeite o distanciamento social.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.