Equipes da Petrobras fazem a limpeza das areias da Praia do Peró

Equipes da Petrobras e de firmas terceirizadas da estatal atuam na limpeza da Praia do Peró na manhã desta segunda-feira (15), depois que surgiram manchas de óleo no local no último fim de semana. A areia da praia está sendo peneirada, mas como as partículas de óleo são pequenas, o serviço é demorado e não tem prazo para ser concluído.

Desde o último sábado (13), não foi registrado o surgimento de novas manchas de óleo. Mas apesar disso, enquanto o trabalho de limpeza permanecer, a Bandeira Azul permanece arriada por medida de precaução, por decisão da coordenação local do programa de certificação internacional.

Durante o fim de semana, o serviço de limpeza contou com a participação de funcionários da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) e teve o acompanhamento de técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade acionou imediatamente a equipe de apoio da Petrobras para a realização da limpeza a partir do momento em que foi percebida a presença de “pelotas” de óleo na areia.

“É preciso peneirar a praia inteira. Não é de difícil resolução, mas que demora pelo fato de ter que tirar todos os resquícios. As equipes vão estar lá diariamente e só vão deixar o local quando a limpeza estiver concluída”, informou o coordenador do Bandeira Azul em Cabo Frio, Carlos Magno da Silva Maiques.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.