Escola Evaldo Salles em Cabo Frio é a vencedora da Gincana “De Olho no Óleo”, promovida pela Prolagos

Atividade tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre os problemas causados ao meio ambiente no descarte inadequado de óleo de cozinha

A Gincana “De Olho no Óleo”, promovida pela concessionária de serviços públicos de água e esgoto na região, a Prolagos, contou com a participação de quatro escolas do 6º ao 9º anos da rede municipal de Cabo Frio. A competição iniciou no mês de junho e teve como grande vencedora a Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró, com 120 litros de óleo coletado.

A unidade escolar receberá, como prêmio, uma visita ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em data a ser combinada com a Prolagos.

Durante os três meses de competição, a concessionária manteve nas escolas um recipiente para a coleta de óleo usado e, periodicamente, recolhia o material, anotando em planilha os totais. Além da escola Evaldo Salles, participaram as seguintes unidades escolares, com seguinte o total recolhido:

• Colégio Municipal Prof.ª Elza Maria Santa Rosa Bernardo (Jardim Esperança), 15 litros;
• Escola Municipal Luiz Lindenberg (Praia do Siqueira), 5 litros e
• Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Souza (Porto do Carro), 15 litros.

“Reforço o grande ganho ambiental alcançado pelo projeto, sensibilizando nossas crianças sobre os malefícios do óleo descartado inadequadamente. Parabenizamos a escola pelo empenho e dedicação, alcançando um quantitativo expressivo de óleo vegetal, reforçando o envolvimento da escola com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente”, comentou o dinamizador de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Luiz Carlos Teixeira Junior.