Escola Márcia Francesconi recebe palestra e pré-lançamento de curta-metragem sobre o patrimônio cultural de Cabo Frio

Atividade foi realizada nesta sexta-feira (1º), no auditório da unidade escolar

Estudantes da Escola Municipal Prof.ª Márcia Francesconi Pereira participaram, nesta sexta-feira (1º), de uma ação educativa sobre o patrimônio cultural de Cabo Frio. Foi um momento de aprendizado e sensibilização sobre a importância da preservação e da divulgação dos bens culturais da cidade.

A palestra mesclou momentos explicativos sobre patrimônio cultural com interação e jogos rápidos sobre o tema. A atividade contou com a apreciação das cenas do curta-metragem que está em fase de conclusão pelo projeto, com apresentação da série de ilustrações “Arte & História” de Yuri Vasconcellos, que retratam com muitas cores os espaços históricos, as manifestações culturais e comunidades tradicionais de Cabo Frio.

O curta também aborda a história e a tradição cabo-friense do teatro de bonecos, com imagens inéditas do Museu dos Bonecos da atriz e bonequeira Tânia Arrabal. Outro assunto abordado foi a história do Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart).

A palestra foi conduzida pela arte-educadora Ana Luiza Barbosa, do Projeto “Feito pra Brincar”, que também é professora da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio e responsável pela produção do curta-metragem exibido.

Essa ação educativa e a produção do curta-metragem são patrocinadas pelo Prêmio Gilberto Marques de Fomento à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura. O curta-metragem visa abordar o patrimônio cultural cabo-friense de forma educativa, com linguagem voltada para adolescentes do ensino fundamental e ensino médio, para utilização nas escolas do município.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.