Cabo Frio lança Disk Solidariedade

Atendimento é feito pelo número (22) 98104.3925 de segunda a sexta, das 9h às 17h

A Prefeitura de Cabo Frio lançou o Disk Solidariedade, número de whatsapp – (22) 98104.3925, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h e tem por objetivo receber solicitação de abordagem técnica e acolhimento social para as pessoas em situação de rua.

O Disk Solidariedade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja proposta é ser um canal direto com a população cabo-friense de forma que a ferramenta colabore para a reinserção, abordagem, acolhimento, higienização, alimentação e atendimento em geral às pessoas em situação de rua.

“É importante termos um canal aberto e direto com a população, que vai poder enviar mensagem informando onde há concentração de pessoas em situação de rua necessitando dos serviços do poder público. Estamos à postos para atender a todos e levar política pública para todos os cantos da cidade”, afirmou o secretário de Assistência Social, Fabrício Valladares.

Valladares explicou, também, que a secretaria possui um corpo técnico, com psicóloga e assistente social, preparado para uma abordagem humanizada e para a condução ao Abrigo de Pernoite Temporário e a Casa da Passagem, caso seja aceito pela pessoa em situação de rua.

O secretário pontuou, ainda, que de setembro a meados de novembro foram 143 pessoas em situação de rua acolhidas no Abrigo de Pernoite Temporário, com cerca de 90% de outros estados, sendo a maioria dos estados do Rio de Janeiro (83); Bahia e Minas Gerais (11); São Paulo (09).