Escola Municipal Prof.ª Wanda Pereira Roque, em Tamoios, recebe encontro de incentivo aos grêmios estudantis

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações para fortalecer a gestão democrática nas escolas e valorizar a participação dos estudantes na vida escolar

A Escola Municipal Prof.ª Wanda Pereira Roque, em Tamoios, recebeu nesta quinta-feira (13) um encontro com estudantes das escolas de anos finais e Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino. A atividade busca incentivar a participação dos estudantes no ambiente escolar, visando ao exercício da democracia e ao fortalecimento do protagonismo estudantil.

A ação foi realizada pela Equipe de Orientação Educacional da Secretaria de Educação, representada pela professora Jamel Junia, em conjunto com a coordenadora do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE/CF), Priscila Arantes. O professor Ivan Emídio participou do encontro, levando sua experiência quanto à realização de grêmios estudantis.

Esses encontros visam ao cumprimento da Lei n.º 3.482, instituída pelo prefeito José Bonifácio no dia 28 de abril de 2022, que instaurou a Política Municipal de Fomento e Incentivo às Organizações Estudantis na rede pública e particular de ensino do município, considerando a Lei Federal n.º 7.398, de 4 de novembro de 1985.

A lei federal assegurou a organização de estudantes como entidades autônomas representativas dos interesses dos estudantes secundaristas, com finalidades educacionais, culturais, cívicas esportivas e sociais.