Escolas da rede municipal de Cabo Frio participam da gincana “De Olho no Óleo”

Ação de conscientização ambiental promovida pela Prolagos trata da conscientização sobre o descarte adequado do óleo de cozinha

Alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) de duas escolas da rede municipal de Cabo Frio estão participando da gincana “De Olho no Óleo”, promovida pela concessionária de serviços públicos de água e esgoto no município, Prolagos. A atividade tem como objetivo promover o debate sobre o descarte adequado do óleo de cozinha por meio de atividades pedagógicas.

A escola estadual municipalizada Teixeira e Souza, no Porto do Carro, e a escola municipal Evaldo Sales, no Peró, vão participar de ações pedagógicas para promoção da saúde coletiva; estímulo ao respeito ao meio ambiente; identificar danos ambientais causados pelo despejo incorreto desses resíduos na rede de esgoto; além de incentivar a correta destinação do produto.

Até o dia 12 de novembro os resíduos deverão ser coletados e entregues pelos alunos, sob supervisão da direção da unidade escolar, para armazenagem e posterior entrega à concessionária. A equipe de Responsabilidade Social da Prolagos fará a apuração em cada escola, acompanhada de um representante da Secretaria de Educação.

O resultado final será divulgado no dia 29 de novembro e a turma vencedora será premiada com uma visita-passeio ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Devido à pandemia de Covid-19, a atividade será limitada a um grupo de 14 estudantes, divididos em dois momentos.

Um litro de óleo de cozinha usado pode poluir cerca de um milhão de litros de água, volume aproximado que seria consumido por uma pessoa em 14 anos. O descarte nos ralos e pias provoca entupimento nas redes, causando extravasamentos em vias públicas e refluxo nos imóveis. Além disso, o resíduo pode interferir no processo de tratamento de esgoto nas estações, além de contaminar praias, lagoas e o solo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.