Escolas de Tamoios vão participar do projeto ‘BuZum!’

Quatro escolas do distrito de Tamoios vão participar, na próxima semana, nos dias 1º e 2 de outubro, do projeto cultural “BuZum!”. A atividade exibirá o espetáculo “Curumin”, com um miniteatro de bonecos em um ônibus itinerante.

Serão dois dias de muita diversão para alunos o Pré II, 1º e 2º anos. articiparão do projeto as escolas municipais de educação infantil Ana Pereira Gonçalves, Maria Quitéria, Palmira Bessa e a Escola Municipal Prof.ª Amélia Ferreira.

O espetáculo “Curumim” é uma homenagem à cultura indígena, aos seus costumes e a sua relação com a fauna e flora regional brasileira. Serão sete sessões por dia, com capacidade de 50 alunos por exibição.

Além da abordagem lúdica, a atividade também irá disponibilizar conteúdos pedagógicos com livros e um “Teatro de Papel” para alunos e professores.

O “BuZum!”, projeto da CCR ViaLagos, leva seus espetáculos gratuitamente aos alunos da rede pública de ensino por todo o Brasil , por meio de patrocínio via Lei de Incentivo à Cultura.

O ônibus itinerante ficará estacionado na Rua Dezesseis, s/nº, Unamar (em frente à Escola Ana Pereira Gonçalves).