Prefeitura de Cabo Frio lança canal para pedidos de abordagem social às pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), lançou um canal direto de comunicação com a sociedade para acionar o serviço especializado em abordagem social para atendimentos às pessoas em situação de rua.

A equipe de abordagem do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) irá fazer a transição para que as pessoas saiam da rua e retornem à sociedade, além de conscientizá-los sobre os direitos, programas e equipamentos à disposição deles.

Os pedidos podem ser feitos através do e-mail abordagemcreascf@gmail.com . É importante que o solicitante inclua informações como a rua, ponto de referência, horário e características físicas da pessoa.

O coordenador do Creas, Nathan Barbosa, explica que as abordagens são feitas constantemente, no entanto, conta com apoio da sociedade para ampliar o mapeamento da população em situação de rua.

“A abordagem social já atua por todo o município de Cabo Frio, mas as pessoas em situação de rua se deslocam constantemente e podem se abrigar em locais novos e afastados dos grandes centros. Por isso, contamos com o apoio da sociedade para que moradores, comerciantes, órgãos governamentais e não governamentais, enfim por todos que queiram colaborar com o serviço, uma equipe multidisciplinar possa faça o atendimento necessário” explica Nathan Barbosa, coordenador do Creas.

Canal de Atendimento da Assistência Social

A Assistência Social também disponibiliza um canal de atendimento para solicitar informações e serviços por meio dos números 3199-9932 e 3199-9934.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.