Escolas municipais de Cabo Frio começam a receber computadores do Projeto “Janelas para o Amanhã”, da Petrobras

Equipamentos atenderão aos laboratórios de informática e áreas administrativas

As escolas da rede municipal de Cabo Frio começaram a receber computadores e notebooks doados pelo Projeto “Janelas para o Amanhã”, da Petrobras. Os equipamentos vão atender aos laboratórios de informática e áreas administrativas.

A Escola Municipal Palmira Bessa de Figueiredo, em Tamoios, foi a primeira a receber a doação. A unidade escolar recebeu 19 computadores de mesa e seis notebooks. As escolas municipais João Evangelista dos Santos, em Botafogo; Professora Amélia Ferreira, em Unamar; Professor Achilles Almeida Barreto, no Porto do Carro; Robinson Carvalho de Azevedo, no Parque Burle; Oswaldo Santa Rosa, no Guriri; e Professora Izabel dos Santos Machado, no Jardim Caiçara, também foram contempladas.

Os equipamentos, que já foram utilizados na empresa, passaram por recondicionamento e estão em perfeitas condições de uso, com vida útil ampliada. Também contarão com suporte técnico pelo período de dois anos a partir da data da entrega.

Além das máquinas, os profissionais de educação também receberão capacitação por meio de projeto social da Petrobras, para aperfeiçoamento de prática docente através de tecnologias digitais. A capacitação é voltada para professores de escolas do ensino fundamental. Também haverá formação digital para jovens do ensino médio.

A Secretaria de Educação de Cabo Frio auxiliou os diretores durante o período de inscrição das escolas, no mês de março. O resultado foi publicado no fim de maio. As doações vão contemplar 18 unidades com até 40 equipamentos por unidade escolar, até o final de 2022.4

SOBRE O PROJETO

O projeto “Janelas para o Amanhã” prevê a capacitação em tecnologia da informação para cerca de 2.500 alunos e dois mil professores de escolas da rede pública nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, além da doação de mais de nove mil computadores. A iniciativa tem potencial para ampliar o acesso digital a mais de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio até 2022.