Escolas municipais de Cabo Frio participam da 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

A atividade ocorre desde 2017 e é promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Cabo Frio participa da primeira etapa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o objetivo de aprimorar as ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no ambiente escolar. Ao todo, três escolas promovem atividades no primeiro distrito e em Tamoios.

Uma das atividades foi na Escola Municipal Prof.ª Luceléa Rodrigues da Costa, no bairro Aquarius, em Tamoios. Na ocasião, os estudantes aprenderam a origem dos alimentos servidos na alimentação escolar em uma visita guiada.

Agricultura Familiar na Alimentação Escolar

Buscando qualificar cada vez mais a merenda escolar, a Prefeitura abriu chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares durante o ano letivo de 2022.

Em 2021 foram adquiridos os seguintes itens: abacaxi, abóbora vermelha, aipim, alface lisa, banana prata, cheiro verde, couve, laranja seleta, pimentão verde, beterraba e batata doce.

Para este ano foram acrescentados ainda, melancia, ovo caipira e farinha de mandioca.

Na edição de 2022 a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional será composta por quatro etapas, com os seguintes temas:

• Caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola
• Promoção da alimentação adequada e saudável: professores (as) em ação!
• Escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE?
• Resgate de tradições alimentares da família

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.