Escolas municipais de Cabo Frio participam da gincana “De Olho no Óleo”

Ação de conscientização ambiental promovida pela Prolagos trata do descarte adequado do óleo de cozinha.

Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio estão participando da gincana “De Olho no Óleo”, promovida pela concessionária de serviços públicos de água e esgoto do município, Prolagos. A atividade tem como objetivo promover o debate sobre o descarte adequado do óleo de cozinha por meio de atividades pedagógicas.

Participam da ginanca a Escola Municipal Vereador Leaquim Shuindt; Escola Municipal Prof° Carlos Alberto Gomes de Carvalho; Escola Municipal Prof° Edilson Duarte; Escola Municipal Profª Wanda Pereira Roque e Escola Municipal Talita Hernandes Perelló.

As unidades escolares participantes realizarão ações pedagógicas para promover a saúde coletiva, estimular o respeito ao meio ambiente, identificar danos ambientais causados pelo despejo incorreto desses resíduos na rede de esgoto, além de incentivar a correta destinação do produto.

Os resíduos deverão ser coletados e entregues pelos alunos, sob supervisão da direção da unidade escolar, para armazenamento e posterior entrega à concessionária. A equipe de Responsabilidade Social da Prolagos fará a apuração em cada escola, acompanhada por um representante da Secretaria de Educação.

O resultado será divulgado no mês de novembro, com doação de materiais para a escola vencedora e uma bicicleta para o aluno vencedor.