Escolas municipais de Cabo Frio recebem verba extra do PDDE pelo bom desempenho na gestão dos recursos

Os repasses já foram disponibilizados em conta para as unidades escolares e já podem ser utilizados

Uma excelente notícia para a Educação de Cabo Frio. Ao todo, sete escolas municipais foram contempladas com uma parcela extra do Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE) do Governo Federal. O repasse foi calculado com base no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (Ideges), que é um instrumento do PDDE para mensurar o desempenho da gestão descentralizada em todo o território nacional. Os valores já foram disponibilizados nas contas das escolas e já podem ser utilizados.

O índice tem como objetivo de identificar as escolas municipais e estaduais com melhor execução do programa, que realiza repasses mensais às unidades, e além disso, reconhecer iniciativas que tiveram bom êxito na gestão.

“Estamos muito felizes com essa conquista e empenhados em trabalhar durante o ano letivo de 2022 para que ainda mais escolas sejam contempladas com o repasse. Temos muitos diretores comprometidos e que fazem bom uso dos recursos, aplicando em melhorias na escola e em projetos que estimulem os alunos”, comentou a gestora Educacional da Secretaria de Educação, Márcia Tardelli.

Os valores destinados à cada unidade escolar variam de acordo com os seguintes indicadores: cadastro no programa, por meio do sistema PDDEWeb, a execução dos recursos do programa na escola e a prestação de contas desses recursos.

As unidades escolares contempladas em Cabo Frio são as seguintes:

• Escola Municipal de Educação Infantil Cladyr da Rocha Mendes (Parque Burle)
• Creche Escola Municipal Prof.ª Wanda Maria Nogueira Gonçalves (Samburá)
• Creche Escola Municipal Maria Leonidia Parentes Fortes Martins Pinheiro (Reserva do Peró)
• Escola Municipal João Bessa Teixeira (União)
• Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Cinha (Parque Burle)
• Escola Municipal Prof.ª Tania Maria Gomes de Ávila (Guarani)
• Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Dalcy Barroso Pilar (Praia do Siqueira)