Escolas municipais têm atendimento presencial suspenso durante a semana

Decisão foi tomada em reunião ocorrida nesta segunda-feira (5) e será reavaliada semanalmente, observando os dados sobre a Covid-19 na cidade

O atendimento presencial nas escolas da rede municipal de ensino em Cabo Frio está suspenso até sexta-feira (9). A decisão foi tomada em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (5) entre o secretário da pasta, Flávio Guimarães, e a equipe técnica da Secretaria, e leva em consideração os dados sobre a Covid-19 na cidade, que serão reavaliados semanalmente para determinar o retorno dos atendimentos.

Devido à suspensão das atividades, a efetivação de matrículas on-line, que aconteceria até esta terça-feira (6), será retomada assim que houver segurança sanitária. Da mesma forma, a data para preenchimento de vagas remanescentes e lista de espera no sistema on-line, para creche e pré-escola no primeiro distrito, e creche, pré-escola, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental no segundo distrito, será remanejada.

Em caso de necessidade, pais ou responsáveis podem solicitar documentos por meio dos canais disponibilizados pelas unidades escolares como emails e grupos de mensagens..

As visitas agendadas nas unidades que servirão de apoio para a realização do concurso público da administração municipal serão mantidas com a presença de apenas um funcionário, que acompanhará a vistoria seguindo as normas sanitárias vigentes.

As escolas da rede municipal de Cabo Frio funcionam desde setembro de 2020 com atendimento presencial para assuntos relacionados à entrega de apostilas e atividades da secretaria escolar. Os servidores atuam em formato de rodízio para evitar o contágio do vírus. Também utilizam equipamentos de proteção individual e distanciamento social, além de manterem o ambiente arejado.

Durante o mês de março, como forma de prevenir a disseminação da Covid-19 na comunidade escolar, a sede da Secretaria de Educação e cerca de 20 escolas da rede municipal receberam desinfecção preventiva realizada pela equipe da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde. Para isso é utilizado hipoclorito de sódio a 1%, solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.