Escritora cabo-fiense lança livros de romance e poesia neste sábado (14), no Charitas, em Cabo Frio

As obras de Bernadete Marques foram contempladas pelo Edital Prêmio Gilberto Marques de Fomento à Cultura

A escritora Bernadete Marques lança neste sábado (14), duas obras literárias “Contos e Encantos” e “Versos Inversos”. O lançamento vai acontecer na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, das 17h às 21h. O evento é aberto ao público, que vai ter a oportunidade de assistir à leitura de contos e poemas da autora.

No livro “Contos e Encantos”, Bernadete Marques relata histórias amorosas vividas nas areias da Praia do Forte e pelos bairros desta linda cidade litorânea. O romance também tem a sátira da sessentona Guilhermina e um conto cigano, que enriquecem a obra.

Já em “Versos Inversos” Bernadete adicionou uma dose de inovação, criatividade e irreverência. O livro apresenta poemas escritos de ponta-cabeça, o que desafia o leitor a interpretar o texto de uma forma diferente.

“Ler o livro Versos Inversos será um desafio. Nossa proposta é fazer o leitor ter uma experiência nova”, afirma a escritora.Ambos os livros são projetos contemplados pelo edital Prêmio Gilberto Marques de Fomento à Cultura, com o apoio da Secretaria de Cultura de Cabo Frio, trazem duas obras inéditas da autora.

Bernadete conta sobre a emoção de poder lançar os livros, ressaltando que o apoio do Prêmio Gilberto Marques e da Secretaria de Cultura foi fundamental para que ela pudesse realizar esse sonho.

“É uma alegria muito grande poder lançar meus livros. Um sonho que eu tenho há muito tempo. Sem o Prêmio Gilberto Marques e o apoio da Secretaria de Cultura, isso seria impossível, pois é algo muito custoso”, conta a escritora.