Estudantes da Escola Agrícola Nilo Batista realizam oficinas na 3ª Expo Ciência


Alunos da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Tamoios, tiveram um dia cercado de muito conhecimento científico com a 3ª Expo Ciência realizada na unidade, no sábado (28). A feira teve como destaque a apresentação do biodigestor desenvolvido junto com os alunos. Estiveram presentes na ocasião, prefeito Dr. Adriano Moreno, Bruna Knauf, coordenadora da Cogetei e Fátima Brito, coordenadora da Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O aparelho, doado pela Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), funciona como um processador de resíduos sólidos para a produção de fertilizantes naturais, que serão utilizados nas diversas atividades de manejo da terra desenvolvidas pela unidade. “A Cogetei tem muito orgulho de participar desse movimento e ver nossa proposta de tecnologia alternativa sendo desenvolvida e colocada em prática”, disse a coordenadora da Cogetei, Bruna Knauft.

Durante a evento, também houve a reinauguração da exposição permanente “Caminhos de Darwin”, restaurada pelos próprios estudantes, em uma ação conjunta com professores e funcionários. A mostra é também doação da Cogetei aos estudantes da unidade. Vale destacar que o naturalista inglês, que dá nome à exposição, esteve na Fazenda Campos Novos, localizada nas proximidades da escola, no ano de 1832, durante sua peregrinação pelo Brasil por conta do estudo da evolução das espécies.

Comentários Facebook

Destaque

campos novoseducaçãoTamoios

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE