Estudantes de escolas municipais em Cabo Frio são aprovados no Instituto Federal Fluminense

Nove alunos da Prof.ª Márcia Francesconi Pereira e quatro da Evaldo Salles estão entre os classificados

As escolas municipais Prof.ª Márcia Francesconi Pereira e Evaldo Salles, de Cabo Frio, divulgaram a lista de alunos que alcançaram êxito no processo seletivo do Instituto Federal Fluminense (Campus Cabo Frio). Na Prof.ª Márcia Francesconi Pereira, nove alunos estão habilitados a ingressar no instituto no próximo ano, enquanto na Evaldo Salles, quatro alunos foram classificados dentro de suas cotas, e outros cinco apresentam consideráveis chances de sucesso nas reclassificações.

O campus Cabo Frio faz parte do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense e é um dos onze campi situados no interior do estado do Rio de Janeiro. Atualmente atende cerca de 1.500 alunos e tem uma infraestrutura com salas de aula, biblioteca, laboratórios, refeitório, quadra de esportes e um auditório para 300 pessoas. O instituto oferece cursos técnicos, de licenciatura, graduação e pós-graduação, em diversas áreas do conhecimento.

“Toda nossa comunidade escolar está orgulhosa do desempenho de nossos alunos e é através dessas conquistas individuais que podemos mensurar a qualidade do nosso trabalho. Fica evidente a dedicação dos profissionais da escola, que no dia a dia transmitem os conteúdos e incentivam todos a realizarem as provas. É muito gratificante ter alunos representando o Evaldo Salles em um processo seletivo tão concorrido. Desejo muito sucesso aos já classificados nessa nova caminhada e estamos na torcida pelos alunos que ainda aguardam as reclassificações”, afirmou Jefferson Justino, diretor da Escola Municipal Evaldo Salles.