Evento de conscientização e prevenção contra o suicídio encerra o Setembro Amarelo

O mês de setembro marca a luta nacional pela conscientização e prevenção contra o suicídio. Em Cabo Frio, a Secretaria de Saúde, por meio da equipe técnica de Saúde Mental do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) promove ação na próxima quarta-feira (25) na Praça de São Cristóvão de 9h às 11h30.

De 9h às 10h, serão oferecidos atendimento de escuta, acolhimento e encaminhamento, com uma equipe multidisciplinar composta por médico, psicólogo e assistente social. Serão quatro mesas simultâneas onde os participantes receberão orientações e poderão participar de oficinas com trabalhos manuais.

Em seguida, às 10h30, haverá uma apresentação do Coral da Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi). Após a apresentação, uma roda de conversa abordará o tema da prevenção ao suicídio com o objetivo de conscientizar a população sobre os serviços de saúde mental no município, gratuitos, ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a psicóloga e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial de alcóol e outras drogas (Caps Ad), Dominique Lenz, esta é uma excelente oportunidade de poder prestar os serviços fora do local comum de atendimento. “Poder ocupar a praça, e divulgar o trabalho da saúde mental para tantas pessoas que muitas vezes nem sabem da existência desse serviço no município é muito importante. E, além disso, ajudar a diminuir o preconceito acerca da loucura. Oferecer a escuta e encaminhamento é de grande auxílio na prevenção e diminuição dos casos de suicídio”, explicou.

O município realiza atendimentos em três unidades: Caps I, para crianças e adolescentes na Travessa Vereador Vitorino Carriço nº93 bairro Portinho; Caps ll, para pessoas em intenso sofrimento psíquico/transtorno mental na Rua General Alfredo Bruno Gomes bairro Braga e o Caps AD, com tratamento para pessoas que fazem uso abusivo/prejudicial de substâncias psicoativas na Rua Antônio Duarte Guimarães, nº 17, também no bairro Braga.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.