Evento “Ser Diferente é Normal” tem participação dos alunos com deficiência da rede municipal de Cabo Frio

Atividades aconteceram na última sexta (26), na Escola Municipal Professor Edilson Duarte

Um evento com muitas atividades para os alunos com deficiência de todos segmentos da rede municipal de Cabo frio. Assim aconteceu o Festival e Jogos da Inclusão, na última sexta-feira (26), na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara. O evento teve a abertura pela manhã e ocorreu ao longo do dia.

Estiveram presentes o prefeito José Bonifácio; a secretária de Educação, Elicéa da Siveira; a gestora educacional, Márcia Tardelli; e o gestor de projetos especiais da pasta, Fábio Silva.

Durante as atividades, que fizeram parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os alunos participaram de diversos espaços e oficinas. Entre os temas discutidos estiveram a igualdade e a inclusão social. Tendas inclusivas, artesanato, trabalhos produzidos pelos alunos com deficiência e danças coreografadas pelos estudantes foram apresentadas aos presentes.

E para coroar o evento, os alunos participaram de torneios de pingue-pongue; boliche; disputa de pênaltis; circuito de habilidades motoras; corrida livre (50 metros); judô; torneio de dança individual e corrida dos pneus.

“Atividades como essa de hoje nos enchem de alegria e reforçam a certeza de que tenho uma equipe comprometida com a educação e com os projetos de inclusão dos alunos com necessidades especiais”, comentou a secretária Elicéa da Silveira.

Ao final, todos os alunos receberam uma medalha por completar o circuito.