Expo Cabo Frio tem noite de pagode neste sábado (14)

Cantora Marvilla sobe ao palco no Parque de Exposições de Tamoios, para interpretar os maiores sucessos; diversão do público ao longo do dia está garantida, com várias atrações

A festa continua na Expo Cabo Frio 2023 neste sábado (14), desta vez no ritmo do pagode. Quem sobe ao palco nesta noite é a cantora Marvvila, que vai interpretar seus maiores sucessos. A abertura fica por conta da Banda Rabuja, que vai levar muita animação para o público, a partir das 19h.

Nesta sexta-feira (13), quem contagiou a plateia no Parque de Exposição de Tamoios, foi o cantor sertanejo Felipe Araújo. Não faltou animação aos fãs do artista, que sabiam todas as letras de todas as canções. Antes dele, o cantor teen Luis Miguel, que já participou do The Voice Kids, esbanjou carisma e talento em cima do palco.

Ao longo do dia, assim como na abertura da Expo, muita gente foi até a Fazenda Campos Novos para curtir as atrações do evento, que também recebeu a visita do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Saquarema, Wellington Magalhães de Mattos. Ele ressaltou a importância da Expo para o desenvolvimento das atividades rurais em toda a região.

“Vim prestigiar essa grande festa e quero parabenizar a toda equipe, incluindo a prefeita Magdala Furtado e o secretário de Agricultura, Gustavo Gonçalves, que é meu amigo. Não poderia deixar de vir porque também sou produtor rural e apaixonado pelas atividades agrícolas e agropecuárias. É muito importante ter essa participação regional e que os municípios possam ter essa interligação, para que possamos dar ênfase a esse segmento agrícola e de criação de animais. Isso é evidente na nossa região e precisamos incentivar”, destacou Wellington.

A entrada na Expo Cabo Frio é gratuita em todos os dias do evento, que segue com ampla e variada programação, destinada para toda a família. A realização do evento é da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Superintendência de Eventos, com apoio de diversas outras secretarias e patrocínio da iniciativa privada.

Para garantir o conforto e a segurança do público durante o evento, a Prefeitura organizou uma grande estrutura, que conta com estacionamento gratuito, com orientação nos acessos; Praça de Alimentação; e Posto Médico, com equipe e ambulância. Os casos de emergência serão direcionados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tamoios.

Na parte de segurança, a Expo Cabo Frio tem o apoio da Guarda Civil Municipal; da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que autorizou a realização do evento, obedecendo a todos os trâmites e prazos. Além disso, equipes privadas de segurança e de Brigada contra Incêndio também reforçam o contingente no local.

Vale destacar que será proibida a entrada com coolers, bolsas térmicas, garrafas de vidro e objetos cortantes/perfurantes na área do evento.

Para quem for utilizar o transporte público, a Auto Viação Salineira tem um esquema especial de circulação, com ampliação de algumas linhas e itinerários, a pedido da Prefeitura. Os horários estão disponíveis no Instagram da Prefeitura (@prefeituradecabofriooficial ).

A programação tem exposições, feiras e shows com artistas de renome nacional. Os apreciadores das atividades rurais podem acompanhar até sábado (14), a terceira edição da Expo Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Cabo Frio, que tem competições em diversas categorias. Já o Concurso Leiteiro é realizado, todos os dias, em dois horários: às 8h e 20h.

Para a criançada, a pedida é uma visita à Fazendinha, que funciona durante todo o evento. As tradicionais Feiras do Produtor Rural e de Artesanato, com o melhor da produção agropecuária e manual da população do campo, também estão presentes no evento. Além disso, o pavilhão dos animais está com a exposição de bois da raça Tabapuã.

À noite, o palco começa a ferver a partir das 19h, com shows de artistas locais, seguidos de atrações de renome nacional. Para garantir a acessibilidade, haverá um espaço destinado às pessoas com deficiência (PCD) e aos idosos, em frente ao palco, no lado direito.

A Expo Cabo Frio termina neste domingo (15), o grupo Barões da Pisadinha encerrará o evento no mais alto astral, tendo toda a energia da Banda Mak, como apresentação de abertura.

Serviço:

Expo Cabo Frio 2023 – de 12 a 15 de outubro (quinta a domingo)

Local: Parque de Exposições de Tamoios, na Fazenda Campos Novos, Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), Km 124.

Entrada e estacionamento gratuitos

Abertura dos portões: 9h

Atrações: Concurso Leiteiro, Expo Mangalarga Marchador, Fazendinha, Exposição do Boi Tabapuã, Feira do Produtor Rural e Feira de Artesanato

Não pode: Será proibida a entrada com coolers, bolsas térmicas, garrafas de vidro e objetos cortantes/perfurantes na área do evento.

Programação de shows

14/10 – Banda Rabuja (19h) / Marvvila (na sequência)

15/10 – Banda Mak (19h) / Barões da Pisadinha (na sequência)