Expo Natalina do Cavalo Mangalarga Marchador chega ao fim em Cabo Frio

Evento competitivo terminou na noite deste sábado (11). Programação termina neste domingo (12) com a Feira do Produtor Rural

As competições da I Expo Natalina do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos, em Tamoios, terminaram neste sábado (11). Mais de 150 animais de diversas cidades do Brasil participaram das provas, que tiveram início na quinta-feira (09). O evento segue neste domingo (12) com a Feira do Produtor Rural de Cabo Frio, e tem como objetivo fomentar a tradição rural e os costumes do campo.

Na exposição, cavalos e potros movimentaram o espaço de provas durante as avaliações, em requisitos competitivos como morfologia, marcha batida e marcha picada, para machos e fêmeas. Os vencedores de cada categoria foram premiados com troféus e faixas. O evento, que contou com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, foi realizado pela Expresso Eventos e pela Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio.

Entusiasmado com a realização de mais um evento do mangalarga marchador na cidade, o organizador da competição, Rodrigo Pintado, agradeceu ao prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio. Aproveitou a oportunidade para anunciar mais uma etapa da competição na cidade: desta vez no feriado de Corpus Christi, em junho de 2022.

“Muito feliz de ter Cabo Frio ser, novamente, a cidade realizadora de um evento nosso. Conseguimos graças aos esforços do prefeito José Bonifácio. Foi de novo um sucesso, tanto para nós como para a cidade, porque acaba movimentando a economia, já que os participantes se hospedaram no município e consumiram aqui. Todos eles adoram a cidade e o Parque de Exposições da Fazenda Campos Novos. Aproveito para, já de antemão, convidar a todos para a etapa estadual, que vamos organizar aqui neste mesmo local no feriado de Corpus Christi”, afirmou Rodrigo.

FEIRA DO PRODUTOR RURAL

Neste domingo (12), produtores de diversos cultivos, e artesãos locais, estão expondo seus trabalhos na edição especial da Feira do Produtor Rural, que teve início na última quinta-feira (09), junto do início da Expo. A feira conta com dois galpões de gastronomia rural, com produtos produzidos pelos agricultores da cidade. Além do comércio agrícola, a feira conta também com gastronomia quilombola, comidas típicas, feira de artesanato e venda de produtos com renda revertida para o canil municipal.