Facilidade no acesso atrai milhares de turistas para Cabo Frio

Se depender de facilidade em meios de transporte para chegar a Cabo Frio, essa temporada de verão tem tudo para ser uma das melhores para o município. O acesso à cidade pode ser feito por meio de vôos regulares, inclusive internacionais; escalas de transatlânticos (12 no total), sendo a próxima nesta sexta-feira (5); além de uma linha de ônibus direta do Aeroporto Galeão, no Rio, para Cabo Frio.

SAIBA MAIS:



O reflexo dessa variedade pôde ser sentido pelos últimos 15 dias, quando Cabo Frio recebeu 2.200 visitantes somente das companhias aéreas. A novidade ficou por conta da conexão entre o Aeroporto de Cabo Frio e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins. Já a abertura da temporada de vôos internacionais regulares no município começou com a Argentina, que iniciou o trajeto em meados de dezembro e segue até o dia 03 de março deste ano.


Até o momento, três vôos já pousaram na cidade trazendo 337 “hermanos”. Ao todo a temporada de verão Cabo Frio x Argentina terá 24 aeronaves da empresa Azul Linhas Aéreas, jatos da Embraer 195 com capacidade para até 118 passageiros cada.


Coroando as opções aéreas, desde junho a Auto Viação 1001 passou a operar a linha Cabo Frio x Galeão / Galeão x Cabo Frio. Ao todo são seis viagens diárias, entre ida e volta. As saídas do Rio acontecem às 6h30, 10h30 e 20h, com previsão de chegada em Cabo Frio às 9h30, 13h30 e 23h, respectivamente. Já os ônibus com destino ao Galeão saem da rodoviária de Cabo Frio às 7h, 11h e 15h, com previsão de chegada no aeroporto às 10h15, 13h50 e 17h50, respectivamente.


Navios voltam a Cabo Frio


Pelo mar, a expectativa também é altamente positiva. Até o momento são 12 escalas de transatlânticos confirmadas, mas este número pode aumentar segundo informações da Secretaria de Turismo. Dois navios já passaram por Cabo Frio (dia 31 de dezembro e 1 de janeiro) trazendo cerca de 6.323 passageiros, sem contar com 1/3 da tripulação de cada transporte que costuma receber folga e, com isso, aumenta o número de turistas circulando na cidade.


O próximo transatlântico, MSC Preziosa, está previsto para chegar nesta sexta-feira (5) com aproximadamente 4.363 passageiros e tripulação de 1.370 pessoas. Ele vem de Salvador, na Bahia, e depois segue para Santos, no litoral paulista. Na sequência Cabo Frio recebe navio dia 15 e 28 de janeiro; 23 de fevereiro; 04, 06,  13, 15, 22 e 31 de março.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.