Feira de artesanato de Tamoios será realizada neste sábado

Tamoios vai receber mais uma edição da feira de artesanato. Será neste sábado (4), das 10h às 18h, na área externa do Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Aquarius, Segundo Distrito de Cabo Frio. O objetivo dos organizadores é consolidar a feira como um espaço de lazer para as famílias.


Pensando nisso, a organização do evento vai disponibilizar caixotes de madeira e pallets, que serão utilizados como banco pelos frequentadores. Ao todo serão 20 barracas com 30 artesãos expondo os mais variados produtos: itens para o lar, itens para jardinagem, brinquedos em geral, jogos de crochê, toucas, blusas, trabalhos em EVA, entre outros. Produtos podem ser adquiridos a partir de 5 reais.


São 20 artesãos da casa de artesanato de Tamoios e 10 da associação de moradores de Aquárius, que entram como convidados. Para participar da feira, o artesão deve preencher três requisitos necessários: ser morador de Tamoios, ter a carteira nacional do artesão e participar das reuniões, nas quais são oferecidas orientações de venda, marketing e de relacionamento com os clientes.


Às 14h será realizada a oficina de boneca “A Magrela”, que é bem fácil de fazer e qualquer pessoa pode participar. A oficina será gratuita e as bonecas, depois de prontas, ficarão expostas na casa de artesanato de Tamoios. A partir das 15h, o evento será embalado por música ao vivo.


Quem quiser também pode comprar a boneca feita na hora. Ela será vendida a 5 reais. Essa edição da feira vai contar com artesãos convidados, pois um grupo de profissionais vai participar da Mega Artesanal, em São Paulo, maior evento do gênero no Brasil.


As barracas que serão utilizadas na feira foram cedidas pela coordenadoria de artesanato do Rio de Janeiro. A realização da feira é uma parceria entre o Instituto Guararapes, sub-prefeitura de Tamoios, secretaria de cultura e de turismo.

DestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: