Feira de artesãos cabo-frienses termina nesse sábado

Termina nesse sábado (6) a Feira de Artesanato da Casa de Cultura José de Dome (Charitas). Ao todo, 80 expositores cabo-frienses estão com peças à venda no local com valor a partir de R$ 5, e toda a renda, segundo a Secretaria de Cultura, será revertida para os próprios artesãos.

SAIBA MAIS:

No espaço os visitantes encontram opções variadas em artesanato como artigos de decoração em geral, objetos para casa e também para uso pessoal, além de lembranças de Cabo Frio. Os artesanatos são feitos com diversos tipos de materiais, como tecidos, madeiras, conchas, vidros, ferros, arames, palhas e folha de bananeira.

Todos os artesãos que participam da Feira estão inscritos no Cadastro Único de Cultura das Atividades (CadCult). Segundo o superintendente de Cultura de Cabo Frio, Carlos Ernesto Lopes, a intenção é promover o trabalho feito pelos profissionais do artesanato da cidade.

“Os artesãos ficaram durante muito tempo sem ter onde expor seus produtos. Vimos a necessidade de oferecer a eles um espaço para impulsionar a geração de renda. Também é uma oportunidade para que o nome de Cabo Frio seja divulgado por meio das peças de artesanato, que são ótimas opções de presentes”, explicou Carlos Ernesto.

A visitação acontece das 14h às 19h. O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro de Cabo Frio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.