Festa do Dia do Cavalo reúne centenas de famílias na Fazenda Campos Novos

Centenas de famílias se reuniram na Fazenda Campos Novos neste fim de semana para a 1ª Festa do Dia do Cavalo. O evento aconteceu no sábado (16), quando é comemorado o dia do animal, e no domingo (17). Contou com cavalgada e três provas: de Laço com Fita, de três tambores e poeirão de marcha, para cavalos da raça Mangalarga Marchador. A programação foi organizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

A competição de Laço com Fita foi bem disputada com cerca de 70 inscritos, que puderam concorrer nas categorias mirim, feminina e masculina. A prova teve início, por volta, das 22h de sábado e só terminou cerca de 9h de domingo, com seis vencedores que levaram para casa um prêmio de R$ 300 cada, patrocinado pela iniciativa privada.

No domingo cerca de 180 cavaleiros de São Jacinto e Unamar realizam uma cavalgada. A concentração  foi no Espaço de Eventos de Unamar e no Campo de São Jacinto, na Estrada da Integração, e terminou na Fazenda Campos Novos.  Também teve provas de três tambores e poeirão de marcha, com 50 e 70 inscritos, respectivamente.

“Essa é a primeira festa organizada pela nossa gestão e a expectativa para essa foi superada. Já tem muitas famílias me perguntando sobre a festa do ano que vem e nós vamos colocá-la no calendário oficial de eventos do município”, contou o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Dias, dizendo ainda que essa festa é um resgate de uma tradição que estava se perdendo em Cabo Frio.

O prefeito Dr. Adriano Moreno participou da festividade nos dois dias. “Estou muito feliz com essa festa, foi um sucesso.  Com pouco tempo de governo, conseguimos trazer um pouco de alegria para o homem do campo, que vem sendo sacrificado durante muito tempo.  Nessa primeira fez a gente dá um passo em direção ao futuro. Outras festas virão para valorizar a população da área rural”, disse.

A festa contou ainda com espaço kids, touro mecânico, show de forró com a banda “Top de Luxo” e praça de alimentação. Quem esteve na comemoração foi a Priscila Gonçalves, que é moradora do Segundo Distrito, e gostou da organização do evento. “A festa foi bem interessante. Há muito tempo que não tem nada aqui na Fazenda Campos Novos e agora está voltando e promovendo os esportes. Gostei muito, um evento bem bacana”.

O evento contou com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal, da Coordenadoria de Ordem Pública, de uma equipe da Secretaria de Saúde, com uma ambulância de prontidão e com o apoio da Prolagos, que contribuiu com um caminhão de água para os animais.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.