Festival Cultura Viva acontece neste sábado (16) na Praça Gentil de Faria, na Passagem

Evento gratuito começa às 14h, com feira de artesanato, música, dança e teatro

Dando continuidade às ações previstas na Lei Emergencial de auxílio ao setor cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Cabo Frio realiza neste sábado (16) a quinta edição do Festival Cultura Viva, que retorna ao bairro da Passagem, na Praça Gentil de Faria, conhecida como Praça da Melhor Idade.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, conectando as ações previstas na Lei Federal através de intervenções artísticas em praças públicas, escolas da rede municipal de ensino e também nos diversos espaços culturais da cidade. A programação começa às 14h com Feira de Artesanato a apresentação do DJ Burle. Às 15h começa a apresentação de dança com o Estúdio Fama; 15h30 música com o violinista Fabrício Martins. A dança retorna com o professor Fábio Júnior, às 16h, o Unité Studio de Dança, às 17h, e continua com aula de dança com Allan Lobato, às 17h30. Mais tarde, ás 18h30 acontece a apresentação teatral com “Ministério Teu é o Reino”.

A iniciativa busca auxiliar os artistas e coletivos na realização dos seus projetos e terá uma programação diversificada e gratuita. Nesta edição, haverá feira de artesanato local, música, teatro e muita dança. O evento é gratuito e o uso de máscara é obrigatório.

Realizado pela primeira vez no dia 6 de setembro deste ano, até o final do ano o Cultura Viva será realizado em outras localidades da cidade. A primeira edição, realizada na Praça da Bandeira, na Passagem, reuniu inúmeros talentos cabo-frienses. A segunda edição, em Tamoios, teve saraus literários, feira de livros, artesanato e show musical. A terceira edição, realizada em São Cristóvão, levou à praça do bairro diversos grupos de dança e ballet. Já a última, no sábado (9), retornou à Passagem, sendo realizada na Praça São Benedito, com muita música e artesanato.