Fiéis acompanham a Procissão do Fogaréu nas ruas do Centro

Manifestação religiosa faz parte da programação da Semana Santa em Cabo Frio

 

Uma das manifestações religiosas que fazem parte da Semana Santa em Cabo Frio, a Procissão do Fogaréu, foi realizada na noite desta segunda-feira (16), pelas ruas do centro da cidade, com saída da Matriz Auxiliar de Nossa Senhora Assunção. A Guarda Civil Municipal ajudou a orientar o trânsito, que teve algumas vias interditadas.

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, que teve o encerramento no Largo do Convento Nossa Senhora dos Anjos. Ao som de tambores e à luz de tochas carregadas por 40 homens encapuzados que representam os soldados romanos, o ritual simboliza a procura e a prisão de Jesus Cristo, antes de sua morte na cruz.

A Procissão do Fogaréu tem origem na Espanha e hoje acontece em várias cidades do país como Goiás (GO) e Petrópolis. Em Cabo Frio, a manifestação foi realizada pela primeira vez em 2017.

Nesta terça-feira (16), a Via Sacra solene será realizada pela primeira vez, pelas ruas do Centro. Simultaneamente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pacheco – São Gonçalo, o Arcebispo Dom José Francisco e o clero de Niterói estarão reunidos para a Missa dos Santos Óleos.  

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.