Fim de semana de eventos culturais e esportivos em Cabo Frio

O fim de semana em Cabo Frio tem diversão cultural e esportiva para toda a família. A programação conta com campeonato de surf, exposição de arte, concerto de piano e shows. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Os eventos começam nesta sexta-feira (23) com o Cabo Frio Surf Pro 2019. A competição esportiva acontece até domingo (25), das 8h30 às 17h, na Praia do Forte, e vale pontos para a 3ª etapa do Circuito Estadual Profissional do Rio de Janeiro e para o ranking brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). No total, serão distribuídos R$ 40 mil em prêmio.

Neste sábado (24), o Espaço Expo Lendas do Surf promove uma homenagem ao legado de Telmo Moraes, responsável pelo acervo decorativo do local. A celebração contará arborização, visita guiada e palestra para grupos fechados durante o dia. À noite, a programação é aberta ao público e começa às 19h, com exposição de curta metragem sobre surf, seguida de apresentação musical das bandas Surf City e os Surfaris.

Ainda no sábado, o pianista Lucca Verdi Pires se apresentará às 19h na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, na 72ª edição da Série Jovens Pianistas. O repertório do recital terá canções de Franz Schubert, Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Robert Schumann, Claude Debussy.

No Charitas também é possível visitar duas exposições que estão em cartaz. Uma se chama “Diversidade”, da artista Claudia Silva, que usa a técnica do quilling, desenhos feitos com fitas de papel. A mostra conta com 26 obras e pode ser visitada até 1º de setembro.

outra exposição é “O homem e o mar”, com miniaturas de barcos de madeira, do artista Ricardo Sanches. São 28 réplicas fiéis das embarcações originais, entalhadas no laminado de cedro e fio de cobre, que contam um pouco da história da pesca na região. A visitação é até dia 31 de agosto. O Charitas funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábado, domingos e feriados, das 15h às 20h e fica na Avenida Assunção, nº 855, no Centro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.