Formação “Adaptação Escolar na Educação Infantil” acontece nesta quinta-feira (2)

Atividade virtual será ministrada pelas professoras Eliane Manhães Ribeiro e Juciane Carvalho, e direcionada aos educadores da Rede Municipal de Ensino

Estão abertas as inscrições para a formação “Adaptação Escolar na Educação Infantil”, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Formação Continuada. A atividade acontece nesta quinta-feira (2), das 18h30 às 20h30, para professores regentes da Educação Infantil, professores das equipes de assessoramento pedagógico, auxiliares de classe, inspetores de alunos e membros das equipes diretivas das escolas de Educação Infantil.

A formação foi planejada tendo em vista que a adaptação das crianças da Educação Infantil não é estática, e sim um processo que envolve mudança, crescimento e desenvolvimento. É um processo que não inicia com as crianças, mas sim com os pais, pois a entrada de uma criança na escola representa uma mudança na rotina e na vida, tanto da criança quanto de seus familiares e da própria escola que precisa se organizar para acolhê-la da melhor forma possível.

Eliane Manhães Ribeiro é professora supervisora escolar, atuando na Gerência de Educação Infantil da Seme. Com Graduação em Pedagogia, Pós-graduação em Orientação Educacional; Educação Infantil e Letramento.

Juciane Carvalho é professora Orientadora Educacional, atuando na Gerência de Educação Infantil na Coordenadoria de Orientação Educacional da Seme. Com Graduação em Pedagogia, Pós Graduação em Orientação Educacional; Educação Infantil, Anos Iniciais e Neuropsicopedagogia.

As inscrições serão realizadas até as 14h desta quinta (2) pelo link https://forms.gle/Dwaz6wfwMHt9vwtU9 .

A atividade será transmitida no Canal do YouTube da Coordenadoria de Formação Continuada, em https://www.youtube.com/watch?v=Vzq7kNRiWeM

Quem não se inscreveu também pode participar como espectador.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.