Forte de São Matheus, em Cabo Frio, vira palco de leitura para estudantes da Escola Municipal Evaldo Salles

Alunos do 9º ano da unidade escolar se unem ao autor do livro “A Menina da Garrafa”, Jorge Queiroz, em uma manhã de muita literatura

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu centenas de exemplares do livro “A Menina da Garrafa, uma jornada pela vida mundo afora”, do autor Jorge Queiroz. Os exemplares foram adquiridos para enriquecer os acervos de leitura das unidades escolares do Ensino Fundamental, Anos Finais e Ensino Médio.

A obra, ambientada em Cabo Frio, despertou grande interesse entre os educadores, incentivando iniciativas como a da professora Sônia Soares, da Escola Municipal Evaldo Salles, do bairro Peró, que foi além das páginas do livro e desenvolveu um projeto de leitura envolvente com os alunos.

Na manhã desta terça-feira (16), os estudantes do 9º ano da unidade, sob a orientação da professora, lançaram oficialmente o projeto de leitura “A Menina da Garrafa”, com a honrosa participação do autor Jorge Queiroz. O Forte de São Matheus, inspiração para a narrativa do livro, serviu como palco para o encontro entre Queiroz e os jovens leitores, proporcionando momentos de troca de experiências, memórias e discussões literárias.

Durante a atividade, os alunos tiveram o privilégio de ouvir diretamente do autor a narrativa de sua obra, compartilhar suas próprias interpretações e fazer perguntas sobre o livro e outras experiências literárias. Empatia, companheirismo, protagonismo juvenil, compaixão, direitos humanos, a importância da comunicação e o poder das mídias são apenas alguns dos temas abordados nesta obra que têm cativado a atenção dos estudantes, ultrapassando os limites da sala de aula.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.