Fundeb tem queda de 19% neste mês de maio

Previsão é que o pagamento dos servidores efetivos da Educação seja efetuado na próxima semana

A Prefeitura de Cabo Frio informa que o pagamento dos servidores efetivos da Educação, que recebem por meio da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), não será efetuado nesta sexta-feira (5), quinto dia útil. O motivo é a brusca queda no valor dos repasses. Somente neste mês, a diminuição foi de 19% comparado ao mês de abril. A previsão é que os salários sejam depositados até o final da próxima semana.

A expectativa de recebimento da verba para este mês era de aproximadamente R$ 9 milhões e, no entanto, o valor depositado ao município foi de R$ 7.246.679,60. A folha de pagamento da Educação neste período fechou em R$ 10.614.919,27. Desses, R$ 8.124.550,59 deveriam ser pagos por meio do Fundeb. Para a complementação da folha, será necessário o uso de verbas de Recursos Próprios (RP) municipais.

Vale ressaltar que a prefeitura vem se empenhando para estabelecer a normalidade diante da situação.