Grupamento Operacional de Praia distribui pulseiras de identificação para crianças na Praia do Forte

Agentes da Guarda Civil Municipal estão realizando a ação durante o Carnaval

Equipes do Grupamento Operacional de Praia (GOP), da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, estão distribuindo pulseiras de identificação para crianças, na Praia do Forte. A ação faz parte do Projeto Criança Segura que neste carnaval está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança. No sábado (26) foram distribuídas 500 pulseiras e outras 500 serão entregues neste domingo (27).

De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, o projeto tem por objetivo orientar os pais e responsáveis das crianças que visitam a Praia do Forte e identificar os pequenos para que, caso se percam do grupo, sejam rapidamente identificados.

“No momento da abordagem a criança recebe uma pulseira, com o nome dela e o telefone dos responsáveis. Desta forma, caso ela se perca, ficará muito mais fácil de encontrar os familiares. A ação está sendo muito bem recebida pelos banhistas que estão fazendo fila para poder identificar suas crianças. Continuaremos com a entrega das pulseiras até o final do carnaval”, afirma Ruy França.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.