Guarda Civil Municipal e Detran-RJ realizam blitz educativa no Boulevard Canal

Objetivo é orientar condutores quanto às regras do Código de Trânsito Brasileiro

A Guarda Civil Municipal e o Detran-RJ realizaram, na quinta-feira (11) a blitz educativa da “Operação Educação no Trânsito”, no centro de Cabo Frio. O objetivo foi orientar os condutores sobre a importância do respeito e cumprimento das regras estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro e o uso obrigatório dos itens de segurança.

A blitz ocorreu no cruzamento do Boulevard Canal com a Rua Jonas Garcia. Segundo o coordenador geral do Detran, Rodrigo Varejão, a ideia é trazer os serviços do governo do Estado para o interior.

“Cabo Frio é uma importante cidade turística que recebe muitos visitantes no verão. Por essa razão é importante realizar iniciativas de conscientização com os condutores. Além disso, estamos cumprindo a determinação do governador Cláudio Castro, que é levar os serviços do Estado para o interior”, explica Varejão.

Aos condutores de carros, motos e demais veículos abordados na blitz educativa, foram entregues panfletos com informações sobre segurança no trânsito.

Segundo a secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, a ação é importante para a conscientização dos motoristas sobre a atenção ao trânsito.

“Os agentes do Detran-RJ, com apoio da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, verificaram o uso do cinto de segurança, do capacete no caso dos motociclistas, a utilização da cadeirinha para crianças, além do manuseio indevido do celular pelos motoristas. A cada infração detectada, os condutores foram orientados sobre a importância do respeito às leis e a segurança no trânsito. Também foram entregues kits com informações sobre os itens de segurança”, explica a secretária.