Prefeitura dá posse a 41 guardas civis municipais

A Prefeitura de Cabo Frio deu posse nesta segunda-feira (11), a 41 pessoas aprovadas no concurso de 2009 para o cargo de guarda civil. A medida atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para empossamento de 204 agentes aprovados no certame, sendo 68 a cada ano iniciando em 2018. Após a entrega do termo de posse, a próxima etapa é o Curso de Formação Básica, que terá a aula inaugural na terça (12), às 14h, na sede da Guarda Civil Municipal.

Durante a solenidade, realizada no auditório da prefeitura, a secretária de Administração, Elicéa da Silveira, parabenizou os presentes, agradeceu a todos e ratificou a importância da função que será exercida pelos novos integrantes do quadro municipal de servidores. Segundo ela, Cabo Frio passa por momentos em que é necessária a força do servidor.

“Parabenizo a todos vocês e peço a Deus que sejam protegidos no exercício da função. Desejo que façam um bom trabalho, atentos às leis, à ética e sem ceder à corrupção, que surge diariamente. Com a ajuda do servidor passaremos por este período de turbulência”, afirmou a secretária.

Como apenas 41 dos 68 convocados entregaram a documentação no prazo regulamentar, a Secretaria de Administração (Secad) realizou nova convocação com o nome de mais 27 aprovados, que devem comparecer no prédio da prefeitura até o dia 12 deste mês, das 9h às 16h, para a entrega da documentação. O não comparecimento implica em perda da vaga.

De acordo com o cronograma estipulado pela Secretaria de Administração, a publicação dos nomes dos aprovados após a entrega da documentação será no próximo dia 22/11. A perícia médica está marcada para 26/11 e a divulgação do resultado da perícia será no dia 28/11. A publicação da nomeação acontece dia 03/12 e no dia 10/12 será a assinatura do termo de posse.

Curso de formação

O Curso de Formação Básica para guarda civil é obrigatório e faz parte do processo de admissão nos quadros municipais. De acordo com o comandante da pasta, Adson Lopes, o treinamento será realizado de 12 de novembro a 23 de dezembro, das 8h às 17h.

O curso, que é voltado para agentes de trânsito e patrimonial, abordará as bases legais do ordenamento no trânsito, bem como os direitos penal, constitucional e humanos, além de treinamento em defesa pessoal.

SERVIÇO

Curso de Formação Básica para agentes de trânsito e patrimonial

Data: de 12 de novembro a 23 de dezembro

Hora: das 8h às 17h

Local: sede da Guarda Civil Municipal, em São Cristóvão.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.