Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio participa de curso da Marinha do Brasil

Objetivo é capacitar servidores na condução de embarcações de pequeno porte

Agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio participaram, nesta segunda-feira (20), do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP). A capacitação é ministrada por oficiais da Marinha do Brasil e tem duração de cinco dias. Ao todo, 33 guardas marítimos e ambientais participam do curso, sendo 26 de Cabo Frio e sete de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.

As aulas acontecem no auditório da Universidade Estácio de Sá. Segundo a secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, o objetivo do curso é preparar servidores da Guarda Marítima e Ambiental para tripular e conduzir pequenas embarcações (até oito metros de comprimento) de órgãos públicos Extra-Marinha do Brasil.

“Esta capacitação é direcionada para as guardas ambientais dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, para a condução de embarcações no trabalho de fiscalização”, explicou Aglaia.