Atividade abordou diversos aspectos ambientais característicos da região
O grupamento da Guarda Marítima e Ambiental (GMA) de Cabo Frio promoveu uma capacitação para os novos agentes aprovados no Concurso Público de 2020, que abordou uma ampla gama de aspectos ambientais característicos da região. Geologia, oceanografia, clima, biodiversidade e endemismo, foram alguns dos temas centrais explorados, além da importância das Unidades de Conservação municipais. A atividade aconteceu na segunda (17), na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança.
O objetivo da ação, realizada pelos biólogos Luisa Reith e Marcos Felipe Vargas, foi sensibilizar e conscientizar os novos agentes sobre a relevância desses conhecimentos em seu trabalho diário. A iniciativa visa garantir que desenvolvam suas atividades com maior coerência e conhecimento específico, além de reforçar a importância do papel que desempenham no cenário ambiental municipal.
A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio é um grupamento da Guarda Civil Municipal responsável pelo patrulhamento das áreas marítimas e ambientais do município, sendo ambas vinculadas à Secretaria de Direitos Humanos e Segurança.
A área de atuação da GMA abrange locais de significativa importância ambiental, incluindo a região da Bandeira Azul na Praia do Peró, Praia das Conchas, Ilha do Japonês, Pontal do Peró e o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, situado em Tamoios.