Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio recebe novo quadriciclo para patrulhamento na Praia do Peró

Veículo adquirido pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança chega para reforçar o patrulhamento na área

A Prefeitura de Cabo Frio oficializou nesta sexta-feira (17) a entrega de um quadriciclo, para uso na Praia do Peró, Dunas do Peró e Pontal do Peró. O veículo foi entregue pelo prefeito José Bonifácio, em cerimônia na Orla da Praia do Peró. O quadriciclo é uma aquisição custeada pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente para a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança e será utilizado pelos agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio.

O prefeito José Bonifácio comemorou a chegada do veículo e parabenizou os agentes municipais. “O prefeito vem e entrega ou inaugura equipamentos, mas são vocês, agentes de segurança pública, que atuam diretamente junto aos moradores e turistas. A aquisição desse quadriciclo é mais um reforço na segurança, agora diretamente aqui no Peró. Recentemente, entregamos outro veículo desse para o Parque do Mico-Leão-Dourado, também através do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Que possamos continuar trabalhando pela segurança, unindo as forças municipal e estadual, junto à Polícia Militar. Que cada guarda ou policial possa ser um símbolo de confiança para a população”, disse o prefeito José Bonifácio.

O secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, falou da importância do quadriciclo no reforço da segurança da região.

“Estávamos muito ansiosos pela chegada do equipamento para que pudéssemos atender a região do Peró, de onde recebemos muitas demandas, e solucionar pedidos que recebemos da população. Recentemente também pudemos fazer a entrega de um carro para atender o destacamento do Peró até o Jardim Esperança, áreas que carecem da presença ostensiva da Guarda Municipal. Quando o prefeito José Bonifácio me designou a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, pediu que trabalhássemos em busca de uma segurança que se destacasse em Cabo Frio, e é nesse objetivo que seguimos trabalhando”, frisou.

O quadriciclo se une à frota municipal e já terá atuação no patrulhamento durante os dias de carnaval, quando todo o efetivo da Guarda Municipal estará de prontidão, com 260 agentes atuando por dia. A entrega do veículo foi prestigiada ainda por agentes municipais da Guarda Marítima e Ambiental, Defesa Civil, Guarda Municipal, além de representantes do 25º Batalhão de Polícia Militar, do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), da Associação de Moradores do Peró e da Associação de Hotéis de Cabo Frio.