Guarda Marítima e Ambiental realiza ronda nas praias para orientar banhistas


Medida é para evitar propagação do coronavírus

Mesmo diante das orientações das organizações de saúde para evitar aglomeração de pessoas durante o período de pandemia do vírus Covid-19, o muitas pessoas continuam frequentando as praias do município. Diante disso, a Guarda Marítima e Ambiental realiza rondas diariamente nas praias do Forte, Peró, Ilha do Japonês e Pontal, no distrito de Tamoios.

Nesta quinta-feira (19), os agentes iniciaram a ronda pela Ilha do Japonês. Um grupo de pessoas estava no local, inclusive com crianças, e foi orientado a voltar para casa. À tarde, a equipe se deslocou para o Praia do Peró e das Conchas. Outro grupo fiscaliza a Praia do Pontal, em Tamoios.

“Os agentes têm cumprido o papel, conscientizando as pessoas para que evitem praias. É o momento de isolamento social para que a doença não avance nossas famílias”, pediu o coordenador da pasta, Pierre de Cristo.

Na quarta-feira (18), a Guarda Marítima notificou os permissionários de atividades náuticas que estavam no Boulevard Canal e Passagem realizando travessia para Ilha do Japonês e passeios de barco. A prática contraria decreto municipal 6.205, de 16 de março de 2020, que suspende as atividades das prestadoras de serviço – banana boat, táxi marítimo, travessia barco e escunas – como prevenção ao coronavirus. Caso não seja cumprida a orientação, o permissionário sofrerá sanções pertinentes ao decreto.

Comentários Facebook

DestaqueNotíciasOrdem Pública

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE