Guarda Municipal leva projeto de educação no trânsito para a Apae

Instrutores da Guarda Civil Municipal estiveram na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em São Cristóvão, na quarta (15) e na quinta-feira (16) para mais uma etapa do projeto “Por Mais Paz no Trânsito”, realizado na rede municipal de ensino.

Assim como fazem nas escolas municipais, os agentes trabalharam de forma lúdica, as noções de trânsito e de respeito ao meio ambiente com os alunos da instituição, o que resultou em uma grande interação durante as palestras. As atividades simulam situações reais de trânsito em uma maquete de 49 metros construída com materiais recicláveis.

“O objetivo é incentivar o cuidado e o interesse pela legislação de trânsito nas crianças e, principalmente, nos adolescentes de 14 a 17 anos. Nosso interesse é buscar mudança de comportamento para fazer entender a importância de respeitar tanto a legislação de trânsito como a parte ambiental. Dentro da maquete, trabalhamos também com a questão da limpeza das vias públicas, que é obrigação de todos nós”, explicou o diretor de Ensino e Instrução da Guarda Civil Municipal, Emmanoel Mattos.

Até o fim do mês, o projeto será levado a outras três unidades escolares do município. Na sexta-feira (17) e no sábado (18), as palestras serão realizadas na Escola Municipal João Bessa Teixeira, na Passagem. Na semana que vem, entre os dias 21 e 23, as atividades serão realizadas na Escola Municipal Zélio Jotha, em São Cristóvão. Já do dia 27 ao dia 31, é a vez da Escola Municipal São Cristóvão sediar os encontros, que são uma mistura de conhecimento e brincadeira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.