Guarita de segurança é instalada na entrada da Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio

Além de monitorar o acesso de pessoas, vigilância visa coibir o abandono de animais no local

A Prefeitura de Cabo Frio instalou uma guarita de vigilância na entrada da Fazenda Campos Novos, em Tamoios. O objetivo, segundo a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, é monitorar o acesso de pessoas no local e, ao mesmo tempo, coibir o abandono de animais na porteira.

O monitoramento será feito pela Guarda Civil Municipal, que permanecerá no local durante o horário de funcionamento da Fazenda, das 8h às 17h. A secretária de Agricultura destaca que o abandono de animais na porteira da Fazenda Campos Novos é constante e também preocupante.

“Quase todos os dias, pessoas passam pelo local e deixam animais na entrada da Fazenda. Esperamos que, com a cabine e a presença de um guarda municipal, essa prática seja coibida. Atualmente, o Canil Municipal está superlotado e não tem condições de receber mais animais”, explica Katyuscia Brito.

Ainda segundo ela, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca recebeu o castramóvel na semana passada e a equipe está trabalhando no atendimento aos protocolos para o início do trabalho.

“O castramóvel agora é responsabilidade da Secretaria de Agricultura, e nossa equipe já está trabalhando para iniciar os atendimentos. Após a conclusão do Processo Seletivo Simplificado, teremos mais servidores contratados para trabalhar com os animais”, finalizou Katyuscia Brito.