Guarita de segurança é instalada na entrada da Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio

Além de monitorar o acesso de pessoas, vigilância visa coibir o abandono de animais no local

A Prefeitura de Cabo Frio instalou uma guarita de vigilância na entrada da Fazenda Campos Novos, em Tamoios. O objetivo, segundo a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, é monitorar o acesso de pessoas no local e, ao mesmo tempo, coibir o abandono de animais na porteira.

O monitoramento será feito pela Guarda Civil Municipal, que permanecerá no local durante o horário de funcionamento da Fazenda, das 8h às 17h. A secretária de Agricultura destaca que o abandono de animais na porteira da Fazenda Campos Novos é constante e também preocupante.

“Quase todos os dias, pessoas passam pelo local e deixam animais na entrada da Fazenda. Esperamos que, com a cabine e a presença de um guarda municipal, essa prática seja coibida. Atualmente, o Canil Municipal está superlotado e não tem condições de receber mais animais”, explica Katyuscia Brito.

Ainda segundo ela, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca recebeu o castramóvel na semana passada e a equipe está trabalhando no atendimento aos protocolos para o início do trabalho.

“O castramóvel agora é responsabilidade da Secretaria de Agricultura, e nossa equipe já está trabalhando para iniciar os atendimentos. Após a conclusão do Processo Seletivo Simplificado, teremos mais servidores contratados para trabalhar com os animais”, finalizou Katyuscia Brito.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.