IBGE prorroga as inscrições para processo seletivo do Censo 2022

Para Cabo Frio serão selecionados candidatos para 240 vagas temporárias

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do IBGE foram prorrogas até o dia 21 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 10 de abril na parte da manhã para recenseador e na parte da tarde para agente censitário. O processo seletivo vai selecionar pessoas para trabalhar no Censo 2022. Para a Região dos Lagos estão disponíveis 664 vagas temporárias, sendo 240 para Cabo Frio.

Os interessados podem se inscrever pelo site: conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21. Para o município de Cabo Frio estão sendo oferecidas 3 vagas de agente censitário municipal; 23 de agente censitário supervisor; 150 de recenseador – distrito sede; 64 para recenseador – 2° distrito.

A taxa de inscrição para o processo seletivo simplificado de recenseador, conforme Edital 10/2021 (– Concursos), é R$ 57,50. A remuneração será de acordo com a produção. Os candidatos que estiverem inscritos no CadÚnico e são de família baixa renda têm direito à isenção da taxa de inscrição e deverão solicitá-la no ato a inscrição. A prova objetiva será aplicada no dia 27 de março de 2022. Serão exigidos conhecimentos em: Língua Portuguesa, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos.

Já a taxa de inscrição para as vagas Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) é de R$ 60,50. Os candidatos devem ter os ensinos fundamental e médio completos. No processo seletivo serão exigidos conhecimentos em Língua portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Noções de Administração e Situações Gerenciais, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos.

Para os aprovados na seleção, a remuneração para o ACM será de R$ 2.100,00; para o ACS R$ 1.700,00.

Também estão abertas as inscrições para as 2 vagas de agente censitário de administração e informática (ACAI), no município de Cabo Frio, com inscrição até o dia 10/01/2022 pelo site www.ibfc.org.br/.