Iniciativa acontece de 8 a 25 de janeiro com abertura em Tamoios
Em menos de 48 horas, as 120 vagas para o Projeto Defesinha Verão 2024 se esgotaram. A iniciativa inédita em Cabo Frio é da Superintendência de Defesa Civil do município, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, e acontece de 8 a 25 de janeiro.
O projeto é voltado para crianças e adolescentes de Tamoios na faixa etária de 04 a 14 anos e, do total de vagas, 20% foi destinado para o público atendido pela Apae Cabo Frio – Polo Tamoios.
De acordo com os organizadores, a finalidade do projeto é “proporcionar atividades de cidadania para as crianças e adolescentes buscando aprimorar a cultura, a interação e integração social com vistas à preservação do meio ambiente”.
A abertura do Projeto Defesinha Verão 2024 acontece no dia 08 de janeiro, em Tamoios, Unamar, na altura do posto guarda-vidas. O local será o ponto de encontro para embarque e desembarque das crianças e adolescentes para todas as atividades do projeto.
O encerramento será no dia 25 de janeiro, quando acontece a formatura do Projeto Defesinha, que vai contar com uma solenidade no Shopping Unapark, a partir das 9h, com entrega de certificados e medalha a todos os participantes, além de brindes para as crianças que mais se destacarem durante o projeto.
Projeto Defesinha Cabo Frio – Verão 2024
O projeto Defesinha Cabo Frio é voltado para crianças de 04 a 14 anos, divididas em três grupos: os pelotões Defesinha (04 a 6 anos); Defensores (7 a 10 anos); e Protetores (11 a 14 anos).
O objetivo do projeto é ofertar atividades diversas, focadas em temáticas como meio ambiente e civismo, para estimular a cidadania, além de promover cultura, integração e inclusão social. O projeto também propicia visitação a espaços diversos como museus, quartéis, áreas de preservação ambiental, entre outros.