Inscrições para o 2º Café Científico de Cabo Frio estão abertas

Evento no dia 17 de maio faz parte da programação da Semana da Enfermagem

As inscrições para participar do 2º Café Científico de Cabo Frio estão abertas. O evento acontece no dia 17 de maio, no auditório da Universidade Estácio de Sá, como parte da programação da Prefeitura de Cabo Frio pela Semana da Enfermagem, que acontece em celebração aos Dias Internacional da Enfermagem (12 de maio) e do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem (20 de maio). O encontro é para profissionais de saúde e estudantes da área.

Os interessados podem realizar o cadastramento por meio do link: https://forms.gle/iLB2FVcPHarXy8az9. Para ocasião, foram selecionados trabalhos científicos para apresentação e exposição no local pela Comissão Municipal de Controle de Infecção em Estabelecimentos de Saúde (Comcies). Haverá ainda premiações para os trabalhos selecionados e uma área para atendimento das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics).

Segundo a coordenadora da Comcies, Kelly Araújo, a iniciativa pretende incentivar estratégias e estimular ações que contribuam para a qualificação do trabalho em saúde.

Confira a programação:

13h – Credenciamento

13h20 – Abertura

13h30 – Atuação do Núcleo de Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICs) pelo SUS no município de Cabo Frio: Cuidar da saúde como forma de autoconhecimento

Palestrante: enfermeira Terli Ferreira

14h30 – Enfermagem estética: o que faz o profissional da área?

Palestrante: enfermeira estética Lilian Moraes

15h20 – Coffee-break

15h40 – Apresentação do trabalho ganhador: Restrição do movimento da coluna no atendimento pré-hospitalar – evidência de uma conduta rotineira

Palestrante: enfermeira Luíza Lourenço, do Hospital Municipal da Mulher