Inscrições para o V Fórum de Cultura e para a eleição do Conselho Municipal de Cultura estão abertas

Os encontros serão virtuais

Estão abertas as inscrições para o V Fórum de Cultura e para a eleição do Conselho Municipal de Cultura (CMC). O cadastro para ambos será feito pelo site  www.vforummunicipaldecultura.cabofrio.rj.gov.br/ e pode ser feito até o dia 15 para quem quiser participar da eleição. No caso do fórum, o prazo é até 17 de junho. Os encontros serão virtuais.

Para e eleição do CMC, o inscrito poderá participar de duas formas: como eleitor ou como candidato a uma das 11 cadeiras do Conselho: Artes Cênicas, Dança, Música, Literatura, Artesanato, Carnaval, Artes Plásticas, Cultura Afro, Lgbt+, Audiovisual e Produção Cultural. Poderá se inscrever como candidato qualquer pessoa maior de 18 anos, residente de Cabo Frio, atuante há no mínimo dois anos no segmento cultural ao qual pretende se candidatar. Para se tornar eleitor poderá se inscrever qualquer cidadão com idade igual ou maior de 16 anos atuante há, no mínimo, um ano no segmento cultural ao qual pretende participar.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar cópias dos documentos de Identidade (frente e verso), CPF, comprovante de residência, comprovante de atuação no segmento de no mínimo dois anos podendo ser: declaração emitida por órgão público ou entidade em que tenha atuado, cópia de material publicitário ou institucionais, reportagens impressas ou audiovisuais, certificados, fotos, ou através de fotos, entrevistas, publicações na mídia impressa ou digital, certificados, links e outros meios que comprovem sua atuação nos locais, horários e datas descritos. Após anexar a documentação, será enviado um protocolo de confirmação da inscrição por e-mail.

Dentro da construção das políticas públicas culturais do município e como forma legítima de participação do povo por meio da sociedade civil organizada, o Conselho Municipal de Cultura é a forma de diálogo entre a população e o poder público. Ele é deliberativo, consultivo, fiscalizador e composto por 22 Conselheiros, sendo 11 do poder público e 11 da sociedade civil, estes últimos escolhidos através da eleição.

Os interessados no fórum devem ter mais de 16 anos para a inscrição e poderão deixar perguntas no formulário. O V Fórum de Cultura será no dia 27 de junho, às 10h e contará com palestra que abordará o tema “Políticas públicas e culturais durante e pós pandemia”, ministrada pela especialista Denise Aquarone. A transmissão será aberta ao púbico por meio de live em plataforma a ser definida e divulgada.

A eleição acontecerá no mesmo dia, no período da tarde (horário será definido e divulgado previamente), da seguinte forma: cada uma das 11 Câmaras Setoriais terá uma reunião dividida em três blocos de quatro reuniões simultâneas. Só participarão da eleição os devidamente cadastrados. A reunião acontecerá através de plataforma online para reuniões que ainda está sendo definida.

“Estamos organizando qual será o melhor aplicativo para que as reuniões aconteçam e possamos registrá-las por filmagem”, contou Márcio Nascimento, o participante da comissão eleitoral do conselho.

Todo segmento deverá ter um mediador na reunião para organização e possíveis dúvidas. A Câmara Setorial debaterá questões do segmento, levando propostas para a plenária geral além de executar durante a reunião, a votação para seu respectivo representante no CMC.

A eleição será feita da seguinte forma: Os candidatos serão previamente registrados na etapa de reuniões. O mediador da eleição iniciará apresentando os nomes registrados como candidatos para a votação. Ao citar o nome, o candidato terá direito a fala. Após a explanação, o mediador irá iniciar a votação, na qual chamará o nome de cada participante cadastrado e esse irá dizer qual seu voto.

No site também estão disponíveis para download o decreto municipal e o edital referentes ao fórum e a eleição.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.